Saltar para o conteúdo

Reunião de Direcção da APAL do dia 15/3/2011

Março 16, 2011

Acta

Reunião de Direcção APAL do dia 15/3/2011

Pelas 18h do dia 15/3/11 reuniram na Biblioteca Municipal os órgãos sociais da APAL, tendo como ordem de trabalhos os seguintes pontos:

Preparação do Conselho Pedagógico de 16/3/2011

Preparação da Reunião Geral de Pais e Encarregados de Educação do dia 16/3/11

Estiveram presentes os seguintes elementos da associação:

Pedro Moisés

Carole Pimenta

Fátima Patrocinio

Vitor Ferreira

Luis Candido

Bruno Garreau

Sobre o primeiro ponto, Pedro Moisés informou que devido a uma reunião em Lisboa, do Professor Frederico, Presidente da CAP, o Conselho Pedagógico iria ser adiado para dia 17/3/11 às 16h.

Foram enumeradas as seguintes preocupações dos pais e encarregados de educação a transmitir no referido Conselho Pedagógico:

  • Preocupação com o fecho do Jardim de Infância de Alcanena nos dias 11 e 12 de Abril, para limpezas. Consideramos que tal decisão, além de ser lesiva para a organização da vida dos pais, também não faz muito sentido dada a proximidade às férias da Páscoa, altura em que seria natural esse encerramento.
  • Reiteramos a preocupação com a manutenção do serviço que era prestado pelas assistentes operacionais, já de si de forma deficiente devido à sua escassez, e que se afigura entrar em colapso com o terminus do contrato  de um significativo grupo destas. Sabemos que neste momento já existem situações que consideramos ilegais, por haver assistentes operacionais a desempenharem as suas funções no período que tinham como férias no final do contrato. (Situação que só tornará legal se lhes pagarem as ditas férias não gozadas.)
  • Estamos preocupados com o crescente movimento de indivíduos pela população conotados como estando de alguma forma associados ao tráfego de substâncias ilícitas na proximidade da Escola Secundária de Alcanena, para o que solicitamos maior número de visitas do programa Escola Segura.
  • Alertamos para o facto se estarem a tornar frequentes situações  de quebra de consumíveis básicos como o giz na Escola EB1 de Alcanena.
  • Protestamos contra o facto de terem desaparecido todos os apoios aos alunos carenciados nas visitas de estudo. Existem situações em que no espaço de um mês os alunos são confrontados com visitas de estudo cujo custo conjunto, num único mês ascende a 40€. Questionamos que fim está a ser dado às verbas da Acção Social Escolar provenientes dos lucros do Bar e Papelaria nas diferentes escolas.

Passando ao segundo ponto, apenas ficou registado o desagrado pelo facto de alguns pais apenas receberem, pelo Agrupamento, a convocatória para a referida Reunião Geral de Pais, no dia 15/3/11, véspera da reunião. Achamos que os encarregados de educação têm de programar a sua vida e portanto necessitam de serem avisados com pelo menos 48h de antecedência.

Nada mais havendo a tratar deu-se por encerrados os trabalhos da reunião.

Alcanena, 15 de Março de 2011

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: