Saltar para o conteúdo

Reunião de 26/10/12 com os responsáveis de sala da Eb1 de Alcanena

Novembro 2, 2012

 

Reunião

Dia 26 de Outubro de 2012

 

Após os representantes de cada sala terem sido chamados para uma reunião no passado dia 26 de Outubro, venho por este meio comunicar os temas abordados:

  • Funcionamento da escola;
  • Comportamento dos alunos.

 

Funcionamento da escola:

 

Projeto “Conhecer Alcanena”:

Foi apresentado o projeto “Conhecer Alcanena”, projeto que a escola implementou. Este projeto está dividido pelos diferentes anos de escolaridade sendo que cada ano trabalha um tema:

  • 1º ano: “Conhecer os escritores da terra”;
  • 2º ano: “Profissões da nossa terra”: indústria, agricultura, etc…;
  • 3º ano: “Descobrir o rio Alviela”;
  • 4º ano: “As indústrias da nossa terra”.

O projeto vai implicar visitas fora da escola, recolhas de informação, trabalho em parcerias com diferentes entidades, etc….

 

A escola prossegue a sua iniciativa do ano anterior incentivando as crianças a comerem fruta através do projeto “Os heróis da fruta”.

 

Plano anual de atividades:

Serão realizados trabalhos por efemérides ou seja conforme datas a assinalar durante o ano letivo: magusto, natal, páscoa, carnaval, dia da mãe, dia do pai, etc….

Neste sentido e já no dia 31, as crianças irão pedir “Pão por Deus” : haverá intercâmbio entre todas as turmas, no sentido de reavivar uma tradição de Alcanena. Serão feitos bolos na escola.

Sendo que essas atividades envolvem custos, a escola pediu sugestões e a participação dos pais na realização das atividades. Neste sentido, foi definido o seguinte:

No dia 12 de Novembro, as crianças irão festejar o Magusto na escola. Serão assadas castanhas (oferecidas pela Junta de Freguesia de Alcanena) e haverá uma venda de castanhas em frente à escola cujo preço será: 10 castanhas = 1 euro. Serão sorteados 2 alunos de cada sala (um menino e uma menina) para irem todos vender castanhas em Alcanena, acompanhadas por uma professora e uma auxiliar. Por isso, quem tiver cestinho para disponibilizar para esse dia, os meninos agradecem.

Haverá uma venda de rifas antes do Natal em que cada rifa custará 50 cêntimos. Serão sorteados os prémios seguintes (sujeito a confirmação):

Leitor mp3 portátil

Um conjunto SPA

Um pequeno pelo de borrego

50 euros na Multiolhares.

 

O dinheiro angariado nas vendas de castanhas e de rifas servirá para as crianças realizarem as atividades através da compra de material, etc….

 

Foram as atividades propostas para o primeiro período. Para o segundo período será marcada uma nova reunião mas já ficou definido realizar-se uma venda de sopas. A data ainda está por definir. Agradecemos a participação dos pais na realização das atividades e sugestões para atividades futuras.

 

Comportamento dos alunos:

Neste ponto, o Professor Henrique apelou aos pais para pedirem aos seus filhos para se portarem bem ao almoço. Ainda se verificam problemas de comportamento durante esse período. Esses comportamentos são difíceis de gerir sendo que são muitos alunos a almoçarem.

 

 

Carole Pimenta

Representante dos pais do 2ºC

da EB1 de Alcanena

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: